Dicas Cursos e Tutoriais

Apostilas Video aulas Tutoriais

Curso em video aulas Novo Acordo Ortográfico - IESDE 2012

Curso em video aulas Novo Acordo Ortográfico - IESDE 2012

Com objetivo de esclarecer e permitir o total entendimento das novas regras de ortografia, já estabelecidas pelo Acordo Ortográfico, o IESDE, por intermédio da Videolivraria, lança o livro Nova Ortografia da Língua Portuguesa, de autoria do professor Sérgio Nogueira. O material, composto por um livro com seis capítulos e um DVD com seis aulas gravadas, alia, de forma bastante didática, a teoria à prática, demonstrando todas as recentes alterações que constam na ortografia da língua portuguesa.


Conteúdo

Aula 1: São abordadas as regras básicas de acentuação gráfica (proparoxítonas, paroxítonas, oxítonas e monossílabos), trazendo casos que não foram alterados pela reforma ortográfica.

Aula 2: São abordadas as regras de acentuação especiais que foram afetadas pela reforma ortográfica (Regra dos hiatos, do U e do I, dos ditongos abertos ÉU, ÉI, ÓI e do acento diferencial) e o fim do trema.

Aula 3: O professor Sérgio resolve exercícios sobre acentuação gráfica, pondo em prática o conteúdo estudado nas aulas 1 e 2.

Aula 4: É abordado o uso hífen com prefixos conforme a nova ortografia.

Aula 5: É abordado o uso do hífen em casos de falsos prefixos e palavras compostas, casos em que não ocorre o uso do hífen, prefixos que sempre são seguidos de hífen e observações sobre o uso do prefixo CO.

Aula 6: O professor Sérgio resolve exercícios sobre o uso do hífen, colocando em prática o conteúdo estudado nas aulas 4 e 5.

Extabit
ON
Depositfiles
ON
Turbobitt
ON

0 comentários :

Postagens populares

Arquivos do Blog

Categorias